sábado, 26 de novembro de 2011

Diário de Estágio: Capítulo Final


Não tive muito tempo nestas últimas semanas para postar neste espaço que construí com tanto carinho... Mas hoje me dispus um tempinho para agradecer aos meus 14 alunos, que fizeram parte da minha vida durante dois meses... Pouco em tempo, mas rico em experiência.
Há algumas semanas deu-se o termino do período de Estágio, cujas experiências sempre que pude relatei neste espaço...  E devo a , Raquel, Alisson, Mayara, Camila, Robson, Renally, Márcia, Breno, Lucas, Lizandro, Raila, Jardênia, Kellyane e Gabriel, meus sinceros agradecimentos.
14 alunos que me proporcionaram dias turbulentos, dores de cabeça, mas muita risada, boas conversas e um aprendizado que levarei para o resto da vida. Afinal nada mais natural do que a realidade de uma sala de aula, que longe de ser uma calmaria permanente, é um turbilhão de sensações que desafiam, pressionam, motivam, todos os dias a querer fazer mais pelos seus alunos, e por você mesmo, enquanto professor (a) que se anima em ver o progresso, por mais mínimo que seja de um aluno...
Saudades ficarão desses dois meses, em que não apenas nos aproximamos enquanto alunos e professora, mas como amigos, confidentes, aprendizes nas diferentes posições que ocupávamos neste espaço chamado sala de aula, eu aprendendo com vocês, e vocês aprendendo comigo... Uma relação de reciprocidade... Divide momentos tristes com alguns de vocês... E momentos muito divertidos... Mas de cada um desses momentos sempre tiramos uma lição construtiva...

Meus sinceros agradecimentos a vocês alunos do 6º ANO...

2 comentários:

  1. Mais uma etapa vencida, e mais uma vez muito bem escrita, por você que torna tudo que toca algo especial. É por isso e não apenas por isso mas por várias outras coisas que eu te admiro, admiro seu trabalho aqui nesta página, o seu esforço de procurar sempre expor o melhor, e isso você faz bem, faz com maestria, te admiro meu amor, não apenas por ser seu marido e por amar em todos os pontos a esposa que tenho, mas por saber quem esta ao meu lado, por te conhecer, e mesmo se não fosse essa nossa condição, de marido e mulher, eu te amaria mais uma vez, e de novo e de novo, bastaria apenas te conhecer mais uma vez, para me apaixonar, para te amar...
    Parabéns pelos dias estágio, parabéns por todo o esforço e superação, sou seu fã número 1... Te amando quando não te amo, te amando quando te amo.

    De seu fiel e apaixonado Marido.

    Diego Rocha Guedes de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Uma etapa vencida sim meu amor... Mas não por mérito meu, mas nosso. Pois sem você nada disso teria sentido algum, sem você cada conquista seria como o natural dia a dia da vida, nunca teria o importância que tem a luta que travávamos juntos, tão cumpliciadamente.
    Pois de todas as conquistas que eu venha a ter ou mesmo tive... Nenhuma foi e nem poderá ser mais importante de que a de ter conquistado você.
    Obrigado meu bem =*)

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado por comentar no Diário do Educador.